
O encontro contou com a presença do Representante Residente do PNUD, Tjark Egenhoff, do Chefe da Unidade de Governação do PNUD, José Malam Jassi, e de Ray Kennedy, Consultor e Assessor sénior para as eleições. Eles foram recebidos pelo Coordenador Nacional do Partido, Braima Camará, líder da bancada parlamentar, Dr. Abdú Mané, e Henry Mané, Chefe de Gabinete, além de outros membros da Direção Superior do Partido.
Durante a reunião, foram apresentadas propostas e houve auscultação e troca de impressões sobre as eleições, que foram o foco dos trabalhos. O objetivo do encontro foi discutir a proposta de projeto de apoio ao ciclo eleitoral (2023-2025), com o objetivo de fortalecer a democracia e assegurar eleições justas e transparentes.
O PNUD é uma agência da ONU que trabalha com países de todo o mundo para combater a pobreza, promover o desenvolvimento humano e proteger o meio ambiente. A agência tem desempenhado um papel importante na promoção da democracia e dos direitos humanos em muitos países, incluindo na Guiné-Bissau.
Espera-se que a reunião tenha contribuído para um diálogo construtivo e para o fortalecimento do processo eleitoral na Guiné-Bissau. O MADEM-G15 é um dos principais partidos políticos do país e a participação do PNUD nessa discussão é um sinal de que a comunidade internacional está atenta à situação política na Guiné-Bissau e pronta para apoiar o país em seu caminho para a estabilidade e a democracia.